top of page

COMO PENSAMOS 

Através de insatisfações pessoais de cada um da equipe, chegamos a conclusão que o atual currículo escolar possuí um déficit quando se trata de política. Dessa forma, com o propósito de inserir a disciplina na grade curricular, desenvolvemos esse site que possui a proposta curricular. Contudo, para chegarmos a essa solução para nossa questão, passamos por diversos momentos de pesquisa, que você pode consultar a seguir. 

Entrevista

Esse vídeo trata-se de uma entrevista com o Professor Paulo Niccoli Ramirez, que respondeu a 3 perguntas sobre política. Assistir o vídeo irá aumentar sua perspectiva política. 

Importância do voto - contexto mundial

Captura de Tela 2020-11-09 às 19.39.21.

"EVERY VOTES COUNTS" (Todos os votam contam)

Captura de Tela 2020-11-09 às 19.37.10.
fto.PV.jpg

"PLEASE VOTE" (Por favor vote)

As imagens acima são de protestos nos Estados Unidos. Elas mostram os esforços da população para convencer os outros a votarem, já que lá o voto não é obrigatório. Essa ação é a mais pura demonstração de como o voto é importante, tanto para exercer sua cidadania como para preservar a democracia.

Importância do voto - contexto brasileiro

Captura de Tela 2020-11-19 às 15.30.44.p

Estudante trancando portão da escola, na qual tinha ocupado

Captura de Tela 2020-11-19 às 15.31.06.p
Captura de Tela 2020-11-19 às 15.30.53.p

Estudantes fecharam cruzamentos e a força policial foi acionada. Nos protestos, houve o uso de cassetetes e gás lacrimogêneo.

Acima estão imagens do protesto de estudantes a respeito da "nova organização da rede estadual de ensino paulista". A proposta consistia na separação de escolas, para que assim cada uma oferecesse aulas de apenas um ciclo de educação (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio). Contudo essa proposta não foi aceita pelos estudantes, que passaram a ocupar as escolas e depois a manifestar nas ruas fechando cruzamentos. O movimento passou a ganhar apoio entre ele do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-teto) e da Apeoesp. Entre as mudanças, a proposta previa que 311 mil alunos deveriam mudar de escola, e atingiria 74 mil professores. 

bottom of page